É fácil confundir ansiedade com depressão. Existem situações, no âmbito das perturbações mentais, em que ambas se parecem complementar ou, noutros casos, uma pode ser consequência de outra: muitas vezes a depressão surge de casos graves de ansiedade crónica. Ainda assim, são problemas de saúde mental diferentes.
Comecemos por definir a ansiedade. A ansiedade é normalmente caracterizada por uma preocupação excessiva face a uma situação futura. Quando controlada, é uma reação natural do organismo a possíveis ameaças, que permite que nos mantenhamos alerta para qualquer perigo que possa surgir. No entanto, por vezes, a ansiedade apresenta-se de forma intensa, prolongada e sem causa aparente. Nestes casos, as pessoas tendem a isolar-se e a evitar quaisquer situações que considerem perigosas, mesmo quando não o são.
E o que é a depressão? A tristeza, tal como a ansiedade, é uma reação natural a certas experiências. Este sentimento de angústia pode, contudo, prolongar-se mais tempo do que o habitual, tornando-se um problema crónico e incapacitante. Diferente de preocupação ou receio de situações futuras, a depressão é caracterizada por este sentimento de tristeza crónica.
Se sentes que a ansiedade está a tomar conta de ti, o nosso suplemento SUPER CALM, pode ajudar a encontrar a tranquilidade que tanto anseias. Se, por outro lado, o desânimo e a tristeza constantes são uma realidade, o MENTAL BALANCE é o aliado ideal para recuperar a felicidade e o bem-estar geral.