CANSAÇO

CANSAÇO

Sentes que, por mais horas que durmas, o sono não te larga? E a sensação de fadiga e cansaço são constantes na tua vida? Se a resposta a estas questões foi positiva, fica a saber que estes são sinais evidentes de que o teu corpo precisa de atenção. Podemos estar perante situações que exijam a necessidade de consultar um médico e/ou ter de fazer um reforço de suplementação alimentar e vitamínica.

Se a fadiga começar a ser um sintoma persistente, é importante perceber qual a sua origem, já que pode ser um indicador de várias doenças. Os principais sintomas associados à fadiga patológica são a fadiga muscular, problemas de concentração e sono, falhas de memória, perda de líbido e alterações do apetite.  

Na origem do cansaço pode estar a má alimentação, o sono insuficiente e o sedentarismo. Assim, é remendado respeitar as horas de sono, praticar exercício físico moderado e seguir uma alimentação equilibrada.

No dia a dia, deves: 

  • Evitar a cafeína e os alimentos ricos em açúcar como fontes de energia, já que o seu efeito é precisamente o contrário, fazendo flutuar os níveis de glicemia e levando ao agravamento da fadiga
  • Preferir uma dieta com frutas, vegetais e proteínas
  • Para dormir melhor, não consuma café ou bebidas alcoólicas à noite e desligue a televisão antes de ir para a cama
  • Para aumentar os níveis de energia, é aconselhável praticar, no mínimo, 30 minutos de exercício físico, pelo menos três vezes por semana

Para além destas ações, em alguns casos, a toma de suplementos alimentares pode ser recomendada. Na REGERIX dispomos de uma vasta vaga de opções que te podem ajudar a ter uma energia inesgotável.