A importância que a suplementação pode ter no desempenho cognitivo

A importância que a suplementação pode ter no desempenho cognitivo

A suplementação no desempenho cognitivo tem sido um tema cada vez mais procurado.

Em resultado do ritmo de vida cada vez mais acelerado, a nossa saúde mental e o nosso desempenho cognitivo, ficam, muitas vezes, comprometidos. Hoje em dia, muitas pessoas procuram melhorar a sua função cerebral, a memória, a concentração e as capacidades cognitivas em geral. Embora a alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável sejam fundamentais para a saúde do cérebro, está comprovado que alguns suplementos podem ter benefícios adicionais.
No senso comum, existe a ideia de que o avanço da idade supõe o declínio cognitivo. Mas será que isso é mesmo verdade? Como afirma Dr. Norman Doigde, no livro “O cérebro que se transforma”, a natureza deu-nos um cérebro que sobrevive a um mundo em transformação, transformando a si mesmo. Posto isto, podemos concluir que o envelhecimento não tem ligação com a perda cognitiva. Esta falácia está, na verdade, relacionada com uma vida que não é adequada com aquilo que fomos geneticamente criados para fazer. Em vez de nos concentrarmos no tratamento de doenças, é importante começarmos a pensar na prevenção. Para enriquecermos a nossa saúde, para além da alimentação saudável e do exercício físico regular, também existem ferramentas que dão um “upgrade” no nosso desempenho cognitivo como a suplementação.

Um dos ingredientes essenciais que devemos procurar nos suplementos destinados ao desempenho cognitivo é o ácido docosaexaenoico (DHA) que representa mais de 90% das gorduras ômega 3 do nosso cérebro. O DHA é um componente-chave do tecido cardíaco, é o preferido para a proteção do cérebro e a sua fonte mais rica está no leite materno. Apesar de este componente ser encontrado de forma natural em óleos como fígado de bacalhau, salmão, anchovas, linhaça ou abacate, nenhum deles contém a quantia suficiente. Se deseja fortalecer o seu desempenho cognitivo, temos uma ótima sugestão: o suplemento FOCUS.

Este suplemento tem como ingredientes o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosa-hexaenoico (DHA), dois ácidos gordos indispensáveis para a formação das estruturas celulares.

O FOCUS é um poderoso suplemento alimentar, cientificamente formulado, que te ajudará a manter a concentração e a ser mais produtivo no teu dia a dia.