7 Dicas para reforçar a imunidade

7 Dicas para reforçar a imunidade

Com a chegada das temperaturas mais baixas, é essencial reforçar os cuidados com a saúde, para melhor prevenir gripes e constipações. 

De uma maneira geral, quando as nossas defesas estão enfraquecidas, há alguns sintomas a que devemos estar atentos como o facto de as pernas ficarem mais pesadas, sentirmo-nos mais irritáveis, as unhas ficarem mais fracas, o cabelo não brilhar tanto, a pele perder vitalidade e sentir uma maior dificuldade em adormecer. Mas há sintomas bem mais sérios, como herpes, eczemas na pele ou perturbações intestinais. Tudo isto pode indicar que é hora de dar maior atenção ao nosso sistema imunitário.

Então, será que existe alguma coisa que possamos comer para ajudar o sistema imunitário a cumprir o seu papel?

Existe sim!

Em primeiro lugar a alimentação. Ela é o maior aliado do sistema imunitário. Uma dieta rica em minerais, como cobre, ferro, selénio e zinco, e vitaminas, A, D, C, B12 e B6, pode contribuir para o seu correto funcionamento.

Do mesmo modo, os suplementos alimentares, como complemento de uma alimentação saudável e equilibrada, podem ser uma ajuda para garantirmos as quantidades adequadas de diferentes micronutrientes para o nosso corpo.

Dormir bem deve também ser um hábito a manter-se. A privação de sono aumenta o nível de stresse do organismo e reduz a imunidade. O ideal é dormir entre 7 a 8 horas por dia.

Fazer exercício regularmente é um ótimo método. O desporto liberta endorfinas, as hormonas associadas ao bem-estar, e a prática regular aumenta o nível de glóbulos brancos que ajudam a combater as infeções.

Não esquecer a hidratação. Beber 1,5 a 2litros de água por dia auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico.

Apanhar sol com precaução e reforçar a vitamina D. A exposição à luz natural e ao sol fortalece o organismo contra as infeções e pode até funcionar como um antidepressivo natural, mas não se esqueça do protetor solar.

E por último, mas não menos importante… Evitar o stresse excessivo.

A chegada do frio debilita o sistema imunitário e deixa-nos mais vulneráveis às doenças. Esta é a altura ideal para reforçar as suas defesas com o nosso poderoso e completo suplemento alimentar POWER VIT.