7 Dicas para atenuar os efeitos das alergias na Primavera

7 Dicas para atenuar os efeitos das alergias na Primavera

Com a Primavera chegam as reações alérgicas e, com elas, surge o incómodo dos espirros infinitos, da tosse e dos olhos lacrimejantes. As reações alérgicas são caracterizadas por uma resposta exagerada do sistema imunitário a um fator externo, que, por norma, seria inofensivo. Por isso é que é tão importante fortalecer e cuidar do nosso sistema imunitário.
Damos-te algumas dicas para sobreviveres às alergias:
  1. Evita fazer atividades ao ar livre, essencialmente nas primeiras horas da manhã (existe uma maior concentração de pólen) e quando está muito vento. Abrir a janela nestas alturas também deve ser evitado.

  2. Evita objetos que acumulem muito pó e, ao aspirar a casa, tem cuidado com o aspirador! Este deve ter um sistema de filtragem adequado!

  3. Quando chegares a casa, depois de um longo dia, toma um banho e troca de roupa porque o vestuário é um ótimo transporte de pós e pólenes. 

  4. Troca de lençóis com frequência e lavo-as a mais de 50ºC e faz o mesmo procedimento nas almofadas.

  5. Se realizares atividades de jardinagem, agrícolas ou florestais utiliza equipamento de proteção individual.

  6. Os ácaros e o mofo gostam muito da humidade, por isso controla-a dentro de tua casa.

  7. Reforça o teu sistema imunitário com o Power Vit, um poderoso multivitamínico, que te irá ajudar a fornecer as vitaminas, minerais e outros elementos nutricionais necessários para o bom funcionamento do teu corpo. 
Se sofres com as alergias causadas pela chegada dos pólenes das flores e árvores que acontece na primavera, toma em consideração as nossas dicas! :)