Mitos sobre a pele

Mitos sobre a pele

Os cuidados de pele são cada vez mais valorizados e a rotina de skincare reflete-se num momento de autocuidado. No entanto, estes procedimentos geram sempre muitas dúvidas. Todos queremos encontrar o creme perfeito ou testar um novo sérum, contudo, no meio de tantas informações e num mercado com tantas opções, é normal que te sintas perdido. Podes achar que estás a fazer tudo corretamente, mas é provável que até cometas alguns erros na tua rotina com base em conselhos que possas ter ouvido ao longo dos anos. Por isso, vamos agora esclarecer as principais dúvidas sobre cuidados com a pele e desvendar alguns mitos sobre o tema.

  • “Pele oleosa não precisa de hidratação” Mito! Apesar da maior produção de sebo, a pele oleosa não dispensa o uso de hidratante. Uma vez que a pele é revestida por uma película composta por água e sebo, é necessário selecionar produtos específicos para que haja um equilíbrio entre a hidratação e oleosidade. De forma a compensar a falta de hidratação, a pele oleosa tende a produzir mais sebo, o que faz com que se torne ainda mais oleosa.
  • “A rotina de skincare ideal é longa e envolve o uso de vários produtos” Mito! Não precisas de vários produtos para cuidar da tua pele. Defendemos o skinimalism, isto é, uma skincare eficiente, consciente, simples, prática e acessível. É muito importante higienizar, hidratar e proteger, sendo que os mais variados itens como máscaras, tónicos, água micelar e esfoliantes vêm apenas complementar a rotina.
  • “Cuidados com as manchas só devem ser feitos no Inverno” Mito! Esta crença vem do passado quando ainda não existia tecnologia dermocosmética como nos dias de hoje. Os novos estudos indicam-nos que quem tem manchas deve utilizar produtos que controlam a formação e deposição do pigmento que confere cor à pele e que, dependendo do produto, podem ser usados de forma constante, diariamente e durante todo o ano para otimizar os resultados.
  • “Cuidar da pele só depois dos 30 anos, antes não precisa” Mito! Quanto mais cedo se tiver a preocupação em manter a pele saudável, usando produtos adequados a cada tipo de pele, melhor! No caso dos produtos anti-age, estes têm os seus limites de atuação, ajudam sempre a prevenir o envelhecimento precoce deixando a aparência mais jovem e melhoram a qualidade da pele. Começando precocemente uma rotina de skincare, estimulamos a produção de novas fibras de colagénio e elastina, ajudando a preservar as células para que tenham uma vida mais prolongada.

Está na altura de pôr um ponto final nestes mitos para que possas tomar decisões informadas no que toca ao cuidado da tua pele. Terminamos ainda com uma verdade absoluta que tem um grande poder sobre a saúde da pele:

“A alimentação influencia a pele” Facto! Além de uma boa skincare, um dos fatores determinantes para obter uma pele saudável é a alimentação. Se uma pele saudável é reflexo de boa saúde, uma alimentação pouco cuidada vai refletir negativamente na tua pele. De facto, somos, em parte, aquilo que comemos. Está comprovado que o consumo excessivo de lactose, chocolate e alimentos gordurosos favorecem ao excesso de produção de sebo. Além do mais, carboidratos de elevado índice glicémico contribuem para o envelhecimento precoce. Portanto, para obter uma aparência jovial e salubre devemos também fazer escolhas conscientes à mesa.

 

Depois de perceberes que mesmo com pele oleosa precisas de a hidratar, que não necessitas de uma skincare demorada, que deves cuidar e prevenir manchas o ano inteiro e que deves começar a cuidar de ti agora, tenhas 25 ou 50 anos, fica uma última dica para melhorar o aspeto da tua pele, deixando-a com mais vitalidade e mais brilho: o PREMIUM SKIN, um suplemento alimentar com alta concentração de colagénio hidrolisado.

 

Esperemos que não restem dúvidas sobre os cuidados que deves ter com a tua pele. Cuida de ti e da tua pele, vais sentir-te mais feliz 😊